terça-feira, 10 de março de 2009

Os desejos e a intensidade do sopro

Hoje pedi um desejo com uma planta destas. Sempre me disseram que quando se sopra, se todos os ramos voarem, está-se no bom caminho para que o desejo se realize. Mas será que podemos contar com probablidades? Se só voarem metade, ainda nada está definido, se voarem 3/4, então já é quase certo? Ou tem mesmo que se definir como um tudo ou nada? Bem, eu prefiro as probabilidades. Deve ter ficado a uns bons 3/5. É melhor que coisa nenhuma.

Ah, e lembrei-me agora. Se soprarmos com mais força quer dizer que queremos mais que o desejo se realize? E se sim, as probabilidades têm o mesmo valor que num sopro com pouco fôlego? Ou será que se aproximam mais da verdade?... Tenho que pensar nisto.

6 comentários:

Mauro Gonçalo S. Santos disse...

Acho que andas a gostar demasiado das aulas do Scotto...

margrad disse...

Bem, se queres mesmo muito uma coisa lutas mais por ela do que se for algo que não queiras tanto, assim sendo torna-se mais provável que essa coisa se realize. Por fim, quando acreditas que se soprares para um dente-de-leão(acho que é assim que se chama) e se voarem todos os dentes o teu desejo se realiza acabaras por soprar com mais força se quiseres muito que o desejo se realize do que se for um desejo que te pareça menos importante.

ovelha.negra disse...

Mas isso da intensidade deve ser feito de forma inconsciente.. Caso contrário perde todo o significado..

margrad disse...

yah!

Anónimo disse...

assim é que eu vejo que mudam os tempos mudam as vont.... os desejos :D
Quando era miuda tambem sopravamos os dente-de-leao mas por outras razoões. Sopravamos para os outros miudos para lhes mostrar que o pai deles era mais careca que o nosso, consoante a cabecita do dente-de- leão ficasse mais ou menos coberta.Quando era para o nosso papa,sopravamos com muito menos força e, escusado sera dizer que estas praticas acabavam quase sempre em boxe :D :D

margrad disse...

@amelia

eu lembro-me disso! :D