domingo, 31 de maio de 2009

E sim, estava-me nas tintas para o ecossistema.

Uma porra de uma melga mordeu-me no dedo do pé. Mesmo naquele dedo onde as sandálias tocam. PORRA! PORRA! PORRA! É por estas e por outras que não gosto de insectos. E, já agora, de cobras. E de ratos.

A propósito de ratos, fui a Coimbra na quinta para ver um rato a ser estripado. Bem, não foi bem para isso, mas não interessa. Interessa apenas que a sala cheirava a mijo que tresandava e que havia agulhas por todos os lado - eu = fobia de agulhas. E estava muito quente. Mijo + calor.. Não preciso de explicar, pois não? Ah, e para injectar os ratos com coisas radioactivas para que lhes fizessem exames médicos pegavam-lhes pelo rabo e andavam com eles à roda, qual bolinha presa a um fio. E havia também uma caixa com mortos-vivos, aqueles que estavam a caminho do "sono eterno" (para ser mais irritante, imaginem que faço aspas com os dedos enquanto digo isto, boa?). Até que comecei a ver as coisas a mexerem, inclusivé as paredes, e parecia que tinha comido qualquer coisa estragada. 'Leve-me a uma casa de banho depressa ou isto corre mal'.

Quando saí estriparam mesmo um rato. Mas não faz mal, porque eles tinham um ar malvado, com aquele rabo maior que o corpo, os dentes gigantes e aguçados e os olhos vermelhos de predador de pessoas e seres indefesos.

Eu matava-os a todos. Dava um estalinho com os dedos e 'era uma vez os ratos'.

7 comentários:

margrad disse...

Impecável!

Já me aconteceu algo do género do primeiro paragrafo.

Tenho um desprezo de estimação por Coimbra, podia explicar o porquê mas é algo moroso demais.

No outro dia vi um ratinho perto da porta principal do nosso departamento, era fofinho, estava a atirar-se contra a parede.

Lovely!

:D

ovelha.negra disse...

'rato'? 'atirar-se contra a parede'?!! PORREIRO PÁ!

margrad disse...

Sim, um rato ou um qualquer tipo de roedor com cerca de 5cm que eu identifique como rato... biologia não é o meu forte.

Sim, os ratos realmente conseguem não ser muito inteligentes... se calhar queria fazer como o Harry Potter e passar por uma parede para poder apanhar o comboio!

Carlos Santos disse...

Coitadinhos....os ratinhos são tão queridos, e estou a falar a sério.
A única altura em que não fico triste por eles, é quando vejo o meu gato a correr atrás deles. De resto são amorosos=P

ovelha.negra disse...

Rapaz, são ratos. Ninguém tem pena de ratos. E se há quem tenha, tais alminhas deviam ser mordidas no meio dos dedos dos pés por um.

Silvares disse...

Aqui há uns dias li, num blogue ecologista, um texto sobre o sofrimento dos bichos-da-seda ao produzirem aquela cena dos fios ou lá o que é que eles segregam para que possamos ter aquelas camisas espectaculares. Mas... sofrimento dos bichos-da-seda? Que raio de coisa é essa!? Isto só para te avisar que se amam os bichos-da-seda, é natural que os ecologistas amem AINDA MAIS a rataria. Toma cuidado com o que dizes. Ah, a tua avó deve estar orgulhosa de ti!
:-)

Carlos Santos disse...

Eu tenho pena deles.....e fiquei traumatizada por saber o que me desejas:P