domingo, 22 de novembro de 2009

A coisa mais deprimente do mundo é procurar casa.

Primeiro, são os anúncios que já não estão actualizados e gasto rios de dinheiro a ligar para números inúteis. Depois recusam-se a dizer-me o preço do quarto se eu não for ver; vamos ter que abordar esse assunto mais cedo ou mais tarde..

E olhe, como é o quarto? Ah, não é bem um quarto, é assim mais um sótão..

ou então:
Ah, e tem acesso a frigorífico. Instintivamente respondo: Pois, as cozinhas costumam ter.. Ah, não, é só frigorífico. E está no quarto. Respirar fundo, não desesperar e passar para o número seguinte.

variante 'eu preciso de amigos':
Peço desculpa mas não lhe posso ir mostrar o quarto hoje. É que sabe, tive um acidente de carro, parti duas vértebras e um braço e agora não me consigo mexer muito bem. (pudera..) Mas a minha filha pode-lhe mostrar o quarto amanhã! Sabe, ela muito boa rapariga, tem-me ajudado muito etc e tal. --> eu não quero saber isto. Além disso, ligar para um 91 é caro.

Enquanto isso, a cantoria das minhas companheiras de casa continua. Mudámos de musica. Menos mal.

1 comentário: