domingo, 18 de abril de 2010

Os assuntos mal resolvidos dão cabo de mim. Deixam-me o estômago nervoso. Parece que anda aos pulinhos, histérico no mesmo sítio. E depois penso que então tenho que ir, e que me deixar de merdas, e que resolver as coisas que já sou grande. E depois borro-me toda, e volto para casa quando já tinha feito metade do caminho.

Mas e quando as pessoas não querem falar conosco? Como é que se faz dessas vezes? As coisas não desaparecem. A insatisfação continua. E depois?, e depois?, como é que se faz? É que apesar de já fazer coisas de grande como viver sozinha, quase ter um curso e governar o meu próprio dinheiro ainda sou tão pequenina quando as pessoas pensam que sou quando me veêm e não me conhecem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tenho um truque quando quero fazer algo que não quero fazer. É muito simples.

Escreve uma mensagem no telemóvel. Só escrever, não precisas de mandar, do género "Olá, quero falar contigo". Escrever é fácil.

Agora que já escreveste também não custa nada seleccionar o nome da pessoa em causa da lista. Quer dizer, não vais mandar pois não?

Agora pensas: porque não enviar? Só tens de decidir se vais carregar no botãozinho. Vais agonizar uns bons minutos mas no fim é muito mais fácil decidir premir um botão do que lidar com a expectativa durante todo o processo.

Uma vez que envias não podes voltar atrás. Vais desejar nunca ter mandado a mensagem e morrer um bocadinho por dentro mas acabas por resolver as coisas a bem ou a mal. Provavelmente a mal mas é a vida, e a vida é muito melhor com as coisas resolvidas. Segundo consta.

Não publiques isto. Mas funciona.